Crise não atrapalha investimentos em TI verde

Empresas seguem investindo na área ambiental mesmo com recessão econômica. Dificuldades estão em mostrar que investimentos não são apenas para marketing.

Ao contrário do que muitos temiam, a crise econômica não diminuiu os investimentos na área ambiental no setor de tecnologia, de acordo com um estudo realizado pela consultoria Frost & Sullivan. A pesquisa focou em empresas que adotaram meios sustentáveis de negócios a longo prazo.

A IBM parece ser a mais avançada nos investimentos ambientais, enquanto a British Telecom planeja finalizar um modelo de soluções até os Jogos Olímpicos de 2012, de acordo com a Frost & Sullivan.

Outras conclusões do estudo mostram que mesmo as empresas com investimentos mais avançados estão apenas começando a se a se adaptar às políticas sustentáveis. Os motivos incluem a dificuldade para medir os benefícios e o fato dos ecoinvestimentos serem percebidos apenas como estratégia de marketing.

Um controle maior sobre os investimentos verdes não significa que as empresas adotarão iniciativas que demonstrem retorno positivo, segundo o estudo. Pelo contrário, o comprometimento e iniciativas concretas precisam ser feitos para justificar o investimento.

O estudo também mostra que, no final de 2008, 600 executivos pretendiam aumentar os investimentos verdes em até 67% entre 2009 e 2010. A maioria acredita que essa questão não seja simplesmente ética, como também crítica para o crescimento.

Por Redação da Computerworld – 22 de janeiro de 2010 – 08h00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s