Estudo: serviços gerenciados garantem economia de até 50% para os bancos

O levantamento do Yankee Group mostra que a redução do custos operacionais de rede tende a aumentar já no segundo ano de implementação da extranet compartilhada.
Redação da Computerworld Publicada em 24 de novembro de 2009 às 11h53

Uma redução de até 52% do custo total de propriedade (TCO). Esta é uma das promessas para as instituições financeiras que optam pela adoção dos serviços gerenciados de TI com extranet compartilhada – em lugar das infraestruturas próprias de rede -, de acordo com um estudo divulgado pela consultoria The Yankee Group.

Para Agatha Poon, analista sênior do Yankee Group, quando os CIOs se dão conta dos altos custos relacionados à rápida depreciação de equipamentos e sistemas, chegou a hora de avaliar outro modelo de utilização da tecnologia. Os gestores devem optar por soluções compatíveis com o crescimento da empresa e que proporcionem agilidade e melhor desempenho aos negócios, com economia de custos.

O estudo utiliza como exemplo uma hipotética empresa da área de finanças com sede em Nova York (EUA) e conexões de aplicações entre o “front office” e o “back office”. Pela simulação, em um período de três anos, o TCO anual de uma rede relativamente pequena pode baixar de mais 1 milhão de dólares para 500 mil dólares com a utilização do modelo de serviços gerenciados com extranet compartilhada.

O modelo de TCO desenvolvido pelo Yankee Group para esse estudo inclui todos os custos com gerenciamento, equipamentos, manutenção, conectividade e outros gastos relacionados à rede, como acordos de níveis de serviços (SLAs) e relatórios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s