Enfim… Férias!!!

Caros Amigos, Colegas e seguidores deste singelo blog, estou a partir de amanhã de férias e por esse motivo este que vos fala ficará distante desse mundo virtual por um tempo.
Aproveitarei este período para estudar para umas certificações, adiantar os estudos da Faculdade e claro: descansar; afinal foram 365 dias de trabalho produtivo, gratificante, mas cansativo… por isso me ausento para recarregar energia para um novo ano!!
Abaixo postarei um texto interessante sobre o início das férias, espero que gostem!!!

A palavra férias vem do latim “feria”, que significava dia de festa e repouso e estava normalmente relacionado com uma comemoração religiosa. É a partir desse sentido que surgiram os vocábulos “férias” e “feriado”, este último proveniente do latim “feriatus”: o que está em festa, o que descansa.O inventor das férias foi o norte-americano John Silvy, empregado de limpeza do Senado Americano em 1835. Cansado de tanto trabalhar, aproveitou o fácil acesso que tinha às gavetas dos senadores para falsificar um pedido de votação para uma lei que garantiria aos trabalhadores um período de descanso. A lei foi aprovada, pois John sabia bem onde ficavam as leis que eram aprovadas e as rejeitadas. Descoberta a asneira que tinham feito, os senadores não tiveram alternativa, uma vez que não era possível voltar atrás numa lei que acabara de ser aceite por unanimidade. Desde então, o Mundo imitou os Estados Unidos e o período de descanso passou a vigorara em quase todo o planeta. O termo “férias” surgiu porque John, inteligentemente, colocou no seu “projecto lei” que os funcionários no período de descanso continuariam a receber a féria do mês. Como o descanso era em dois meses, seriam duas férias. Os empresários ficaram com tanta raiva que, jocosamente, utilizavam a expressão “férias imerecidas” e, mais tarde, por preguiça, apenas “férias”. Com o tempo, o termo tornou-se sinónimo desse período de descanso.

Ótimo mês a todos e nos vemos em breve!!
Abraços!

Rafael

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s