Aprenda a entender os Sinais…

Insatisfações no trabalho, salários insuficientes, trabalho excessivo, desentendimentos diversos, falta de estímulo para acordar e cumprir suas tarefas profissionais… tudo isso pode e deve ser visto como um sinal de que algo não está certo, talvez repensar seu emprego, buscar tarefas mais motivantes, novos conhecimentos, mudanças de hábitos e até novos empregos devem ser cogitados… pois a acomodação é o pior vilão de um empregado, pois ele assimila e se acostuma com a idéia de trabalho como uma penalização, um fardo grande e pesado que é obrigado a carregar quando na verdade é preciso lembrar que 1/3 ou mais de nossos anos de vida , passaremos desempenhando algum trabalho e o mínimo que se espera é que se sinta bem na sua função. Se isso não acontece, então MUDE JÁ.
Corra atrás de novos conhecimentos e de novas possibilidades, se você ainda não descobriu qual o seu forte, ou no que você é realmente bom… corra atrás para descobrir, qualquer um pode ser um bom profissional na área que quiser, mas o mercado exige sempre o melhor de cada indivíduo e para isso é preciso indubitavelmente trabalhar naquilo que nos dá prazer e que nos acrescenta como pessoa e como profissional. Se quer ser um profissional reconhecido, respeitado e admirado, seja qual for sua área, procure aquilo que lhe dá prazer e se aprimore, estude, evolua sempre e principalmente, jamais se acomode. Faça de todas as vitórias e fracassos, ao longo de sua vida, um degrau para atingir seu objetivo maior: SATISFAÇÃO… que ao contrário da insatisfação, não vem até você… você é quem tem que lutar por ela dia a dia… posso garantir, no final você percebe que valeu a pena.

Tenham uma ótima semana!!!

Rafael Sá Oliveira

Anúncios

3 comentários sobre “Aprenda a entender os Sinais…

  1. MUDE JÀ, cara isso ficou parecendo aquelas propagandas de faculdade ruim tentando granjear alunos, ahahaha! Mas ta massa, gostei do post. Belo incentivo.
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s